terça-feira, 23 de outubro de 2012

Associação dos Estudantes Baixagrandenses


A ASSEB é uma entidade estudantil de cunho filantrópico, instituída em 30 de maio de 1988, sobrevivendo apenas da contribuição dos seus associados e possíveis doações.
A respectiva associação mantém a Residência dos Estudantes Baixagrandenses em Salvador (REBS) e, outra, em Feira de Santana (REBFS).
Ao longo dos anos a REBS e REBFS acolheu e vêm acolhendo vários estudantes que puderam dar continuidade à sua formação, graduando-se em diferentes áreas do conhecimento, tanto em universidades públicas quanto privadas.
O resultado desta iniciativa está exposto no número de estudantes que já retornaram ao município e que tem contribuindo com seu trabalho para o progresso de Baixa Grande. Aqueles profissionais que não retornaram, pelos mais diversos motivos, exercem com competência suas funções profissionais, engrandecendo o nome da nossa terra onde se encontram.
Hoje, a REBS e REBFS acolhem mais de 40 estudantes ao todo, alguns em cursos universitários, outros, preparando-se para o ingresso através dos cursos pré-vestibulares.
Além das residências estudantis, a ASSEB desenvolve projetos sociais e culturais em Baixa Grande, buscando sempre contribuir para a melhoria da realidade atual.
Por isso, a ASSEB já integrou as comissões preparatórias das Conferências Municipais de Educação e Juventude, e hoje faz parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário